quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Admirável Mundo Novo - cada um escolhe a versão que quer sustentar e viver!





"O medo de um futuro que tememos só pode ser superado com imagens de um futuro que queremos"
Wilhelm Barkhoff

Para nossa alegria, muitas das profecias apolíticas não se concretizaram, e não por erro dos profetas que as "pré-viram", pois, quando isso ocorreu, eram impressionantes possibilidades da linha temporal.

O que aconteceu foi um amadurecimento da mentalidade coletiva, permitindo-nos atingir patamares mais elevados de consciência capazes de literalmente alterar as "pré-visões", dando-lhes novos contornos, gerando novas possibilidades, e optando por aceitá-las, apoiá-las e expressá-las aqui na Terra.

Como bem declarou Antoine de Saint-Exupery:
"O futuro não é um lugar onde estamos indo,
mas um lugar que estamos criando.
O caminho para ele não é encontrado,
mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto
o realizador quanto o destino!"

Quanto menos agimos por ignorância ou presos ao piloto automático, e mais escolhas conscientes geramos com Inteligência, Sabedoria, Criatividade, Respeito e Amor à VIDA (em sua múltipla diversidade), melhores os resultados que provocamos em nosso mundo interno, refletindo suas vibrações e consequências no exterior.

Há algum tempo, num curso na UMAPAZ*, em que estudei sobre a aplicação da Carta da Terra, ganhei de presente duas questões que têm alterado minha forma de viver e contribuído significativamente para gerar reflexões mais profundas e novos hábitos em meu dia a dia, e agora as compartilho com você, pois quem sabe toquem seu coração tão profundamente, quanto tocaram o meu, ou até mais:
"QUE MUNDO EU ESTOU SUSTENTANDO?"
"QUE MUNDO EU QUERO REALMENTE SUSTENTAR?"

Desde que descobri que estou no comando do que sustento em meu mundo interior, percebi que não era preciso destruir o velho mundo, basta deixar que os escombros (mentais e materiais) virem pó, a própria Natureza cuida disso...

O que cabe a cada um de nós, é VIVIFICAR com nossa atenção e apreço, aquilo que prá valer queremos dar vez e voz em nosso dia a dia!!!

O que queremos realmente expressar?
Não só para os outros, mas também para nós mesmos.
Como queremos nos ver, tratar, apoiar, cuidar, motivar, impulsionar...?

O que você quer de verdade cultivar em si e expressar em seus pensamentos, gestos, palavras e ações?

Mergulhar na busca destas respostas, tem me trazido grandes Alegrias e ótimas descobertas, e é esta ALEGRIA, que hoje, aqui e agora, quero compartilhar contigo.

A Alegria de saber que a qualquer momento podemos reformar e reformular nosso mundo interior, podemos mudar posturas, jeitos de pensar e agir, afinal, não somos estátuas, somos seres em constante evolução, verdadeiras metamorfoses ambulantes, como sacou o irreverente sábio Raul Seixas.

E de transformação em transformação, de transmutação em transmutação, podemos, cada vez mais, expressar nosso MELHOR, podemos gerar versões melhores e mais divertidas de quem SOMOS, pois o EU SOU em ESSÊNCIA, é um fluxo contínuo de possibilidades, à espera das nossas escolhas, apoio e manifestação!!!

Feliz, brindo e convido você a brindar comigo a estes novos tempos, aos novos ventos, às possibilidades frescas e revigorantes que estão em cada um de nós, apenas aguardando à oportunidade de virem a este mundo, o nosso mundo!!!

Tim-tim!!!


E 2013 que me aguarde!!! 
O meu livro está quase pronto e quero realizar muitas Festas e Festivais com ele!!!
E espero que numa (ou mais) dessas oportunidades venhamos a nos encontrar, para descolar dos obsoletos modelos mentais e DECOLAR nas novas possibilidades emergentes!!!!




Abraços festivos e coloridos com Alegria, Luz, Paz e muito AMOR!!!
Mônica Lan



(*) UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz
Curso: Programa Carta da Terra em Ação para formação de Agentes Urbanos de Sustentabilidade Socioambiental
Para quem quiser descobrir mais a respeito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário