terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Transformando SONHOS em REALIZAÇÕES

“Os sonhos vem em tamanhos muito grandes para que possamos crescer dentro deles.”
 Josie Bisset


Esta frase entrou na minha vida, no dia 02 de janeiro deste ano e adorei começar 2012 com esse tipo de reflexão. Quanto mais trabalho com as ferramentas de Coaching e outras técnicas que propiciam às pessoas se reconhecerem, empoderarem e assumirem a realização de seus sonhos, mais se amplia a percepção de que: “TODO SONHO, É SONHADO SOMENTE POR QUEM TEM CONDIÇÕES DE REALIZÁ-LO. Essas condições já estão dentro do SONHADOR. Basta, encontrar um jeito de permitir que elas se exteriorizem”.

Durante uma parte da minha vida, pertenci ao grupo dos realistas-pessimistas, e achava que não adiantava a gente sonhar grande, que isso era ilusão, “era querer demais”...

Só quando expandi minha percepção de mundo, só quando saí da mentalidade de escassez e adentrei na Mentalidade de Abundância, foi que compreendi que somos cocriadores da nossa própria realidade e que os limites que ela contém somos nós quem criamos e firmamos. De lá prá cá, percebi em mim muitas cercas, muros e muralhas internas que venho trabalhando para derrubar... E é um prazer sentir a poderosa sensação de liberdade interna quando cada uma delas se desfaz.

Isso me lembra de um livro que li há muitos anos, onde havia um comentário sobre bois e formigas, algo do tipo: se o gado utilizasse ao menos uma parte da inteligência coletiva das formigas, nenhuma cerca seria capaz de impedi-los de serem livres. E de fato, quando percebemos o tamanho daqueles animais, e vemos que com toda sua força, permanecem limitados por arames farpados e mourões que poderiam facilmente derrubar, podemos entender o efeito dos limites em nossas vidas. Principalmente aqueles com os quais aprendemos a conviver, sem questionar, sem desafiar, só porque estão ali há muito tempo...

Essas e muitas outras reflexões e aprendizados, estão me permitindo compreender as “bolhas de realidade” suas intersecções e "não-intersecções", e isso tem transformado não só minha visão de mundo, mas minha maneira de pensar, sentir e agir e assim, tenho me transformado e contribuído com a transformação positiva de muita gente.

Estudando outros níveis de consciência me dei conta, que as limitações são proporcionais à expansão da nossa lucidez e que quanto mais nos alinhamos com nossa essência, mais ousados e REALIZÁVEIS se tornam nossos sonhos.

Por isso, perceber o sonho como uma “vestimenta em tamanho bem grande” em que a gente cresce dentro me fez um tremendo bem. Pois, assim, ao invés de descartamos nossos sonhos e projetos, por acharmos que não temos condições de dar conta deles, podemos ir numa direção muito mais positiva: a de descobrir dentro de nós, aquelas partes que dão conta do recado e fortalecê-las até que a gente se sinta compatível com o sonho/projeto.
Isso dá trabalho. Mas é um trabalho que vale cada minuto investido, pois a cada sonho realizado, nos descobrimos mais fortes, poderosos, sábios e prontos para um novo patamar.

E você o que tem feito dos seus sonhos?
Está ao lado deles? Ou contra eles?
Abriu mão? Esqueceu? Engavetou? Adiou? Agarrou? Apoiou? Abraçou? Assumiu? Compatilibilizou-se? Realizou? Ou...?

Bem sei que existe uma linha muito tênue (e às vezes difícil de identificar) que diferencia sonho de fantasia (ilusão). Mas, o que tenho percebido é que em nome do medo de nos decepcionarmos, abrimos mãos de importantes sonhos, por não realizarmos esta distinção com clareza.

Quando unimos Autoconfiança com  Capacidade Criativa, Ousadia e Visão de Futuro, adentramos mais fundo no Universo das Múltiplas Possibilidades e temos condições de sair do lugar comum (mesmice), onde a maioria estacionou e gerar alternativas inusitadas, práticas e funcionais.

Depois de tomar a decisão de investir pra valer na realização do sonho, tal qual um foguete que gasta a maior parte do combustível para vencer a inércia e a gravidade que o puxa para baixo, nós também, precisamos de uma boa dose de ânimo, para não cairmos nas armadilhas comuns que tentam minguar nossos sonhos, antes mesmo que vicejem.

E além disso, temos que manter nosso “radar” e “sonar” ajustados, para identificar o que REALMENTE QUEREMOS REALIZAR, e não gastar tanto tempo e energia reclamando do que não queremos, pois como muito bem sintetizou Henry Ford (1863-1947): “obstáculos são aquelas coisas medonhas que você vê quando tira os olhos do seu objetivo.”  
Se nosso olhar estiver focado na mira do SONHO-REALIZAÇÃO, nossas forças, inteligências, habilidades, talentos e recursos também estarão muito mais alinhados e nossas condições de trazer o sonho do plano sutil, para o território material, serão bem melhores.

Pense nisso...
E cuide melhor de si e dos seus sonhos, afinal, cada um deles é como um PRESENTE ESPECIAL que cabe a você desfrutar e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário